segunda-feira, junho 26, 2006

Arundel


1 hora e 15 min de Londres saindo da estação de Victoria. Acho que os trens saem 1 por hora. Arundel é um ponto de referência ótimo para se explorar a região da Inglaterra aonde se encontra – Sussex. A cidade é coroada por um castelo datado do século XI. É de propriedade particular, ao contrário de construções semelhantes que pertencem a organizações de preservação de patrimônio. Apesar de ter sido bem danificado na época da guerra Civil hoje em dia se encontra em bom estado de conservação. É imponente. Vale a pena visitar embora o bilhete de trem não seja barato – por volta de £14. A vista que se tem dos arredores é imperdível. Clique aqui para saber mais sobre o castelo e evitar minhas descrições insuficientes – texto em inglês.





A cidade de Arundel é bem bonitinha e a rua principal, High Street, é cheia de prédios interessantes: antiquários, lojas de brinquedos. Uma boa é se entrar nas ruelas que são perpendiculares à rua principal pois tem lojinhas diferentes, casas de chá ‘old fashioned’. É a velha história de que se tem que sair do circuito turístico para que se possa ver o outro lado. No fim de agosto, o castelo é o cenário do festival de Arundel: 10 dias de concertos sinfônicos, exibições de arte.. Tem também o ‘Fringe Concert’ que seria o que acontece em paralelo ao festival principal. O fringe oferece opções bem mais em conta – muitas até grátis, e nem por isso menos interessantes. Para mim a grande atração é o fato de que no verão os dias são bem longos, e até mais ou menos às 10 da noite você pode ficar ao ar livre curtindo o tempo, os eventos, fazendo um super piquenique.

6 Comments:

Blogger Karen said...

Foi para lá que você foi no final de semana? Dá para visitar o castelo?

26/6/06 7:45 PM  
Blogger Valentina said...

Oi querida, nao, fui pra um outro lugar. Nada de mais, proximo de Londres. Dá pra visitar o Castelo sim.Tenho um livrinho somewhere - se achar te mando. Gosto muito de Arundel, de andar na beira do Rio de onde tirei a foto..

26/6/06 8:23 PM  
Blogger Karen said...

Acho que agora a mensagem vai para o seu endereço.

26/6/06 8:34 PM  
Blogger Karen said...

Humm, talvez nos próximos posts, se não forem, é só verificar no hotmail.

26/6/06 8:37 PM  
Blogger Akemi said...

É desse tipo de lugar que gosto! Achei legal mostrar lugares que não fazem parte dos roteiros turísticos. Nada como as sugestões de quem mora no país!

27/6/06 10:16 AM  
Anonymous Anônimo said...

Dá para sentir que Arundel seria um bom destino para se desligar da correria do dia-a-dia.

2/7/06 5:13 PM  

Postar um comentário

<< Home