sexta-feira, junho 30, 2006

Ipês rosa

Já faz algum tempo que vejo ipês rosas pela cidade e no campus da universidade. Tirei algumas fotos hoje, podemos não ter cerejeiras, mas os ipês floridos sempre me alegram. (Não tinha reparado na hora em que tirei a foto, mas acho que o pontinho preto no céu era um helicóptero).

Lá no fundo está o teatro de arena do campus.

Detalhe do teatro de arena.

Ramos floridos

Esta árvore enchia os olhos

Um pequeno buquê

12 Comments:

Blogger Valentina said...

Ah, Ipê é tao lindo. Lembro-me de um ipê amarelo que via sempre que iamos de Campinas pra Amparo.Lindo, na beira da estrada.

30/6/06 6:38 PM  
Blogger Akemi said...

Lindas fotos! Nunca tinha visto ipê rosa, só amarelos. Com o fundo azul do céu dá um belo contraste! Com um campus desses, a gente chega até mais animado para as aulas, ne? rs

30/6/06 9:27 PM  
Blogger Karen said...

Valentina, você morou em Amparo? É caminho de casa. Adoro os ipês de todas as cores.

Akemi, também há ipês brancos, ainda tiro algumas fotos, acho que eles florescem mais para o final do ano.

1/7/06 7:26 AM  
Blogger Valentina said...

Karen, tinha um namorado cuja familia era de Campinas (moravamos em Ouro Preto) e sempre que iamos la, tambem iamos a Amparo para visitar a familia dele (tias,tios,etc).Adorava o passeio.

1/7/06 8:49 AM  
Blogger Karen said...

Ah! Você morou em vários lugares, hein! Nunca fui a Ouro Preto, mas deve ser lindo, sempre quis fazer o circuito das cidades históricas mineiras.

1/7/06 9:25 AM  
Blogger Valentina said...

Karen, Ouro Preto é um lugar muito especial pra mim.Também gosto muito de Tiradentes. Quando puder faça esta viagem sim.

1/7/06 10:42 AM  
Blogger Akemi said...

Também recomendo o roteiro das cidades históricas mineiras. Congonhas, Tirandentes, Mariana, Ouro Preto...tantas igrejas lindas, além da famosa culinária mineira. Owww comidinha boa!

2/7/06 3:24 AM  
Blogger sonia a. mascaro said...

Lindas as fotos, Karen!
Publiquei também fotos do ipê rosa e se você
tiver tempo, dê uma olhada no link: http://leavesgrass.blogspot.com/2006/07/common.html

Você conhece o site Photo Friday? É bem legal, cada semana eles colocam um tema e as pessoas publicam suas fotos. Eu tenho participado. O link do site está justamente neste post dos ipês rosas. Até mais!

27/9/06 11:29 AM  
Blogger Helô said...

Karen, só agora descobri esse álbum - antes tarde...

Eu adoro ipês! Eles estão por todas as partes em Estrela, uma pequena cidade de colonização alemã onde morei por 3 anos. A cidade fica linda, coberts de flores roxas e amarelas. Em Porto Alegre também temos muitos, mas por aqui quem faz mais sucesso são os jacarandás.

Parabéns pelas fotos - lindas!
beijos

22/11/07 10:42 AM  
Blogger Karen said...

Obrigada, Helô! Ipês são realmente muito bonitos, este blog anda meio abandonado, mas de vez em quando fazemos algumas atualizações.

Beijos!

24/11/07 7:10 PM  
Anonymous dona flor said...

Querida, estou procurando boas fotos de ipês para bordar e e vi a sua página. Sou apaixonada pela natureza e faço observações sistemáticas. Pelo que sei esses não são o ipê rosa e sim o roxo, pois o Gesto, o formato da arvore é diferente; o rosa é uma árvore mais robusta e seu gesto é como o de "uma bailarina indiana, lançando seus braços com extrema elegância".
De qualquer forma foi um presente aos meus olhos. Obrigada.

28/3/09 5:27 PM  
Blogger Unknown said...

Muito obrigada pelas fotos, sou professora e meus alunos estão produzindo um trabalho sobre os ipês, contrapondo com a beleza da cerejeira. Campo Grande, MS também tem lindos ipês!!!

19/3/10 8:46 AM  

Postar um comentário

<< Home