quarta-feira, agosto 09, 2006

Pela Bandeirantes

Gente, estou com uma gripe terrível! Hoje de manhã quase não conseguia olhar para a tela do micro porque meus olhos doíam, ontem, achei que acabaria com meu nariz de tão vermelho que ele estava de tanto assoá-lo. Como sou meio hipocondríaca, se tivesse febre acho que teria corrido para o médico para ver se não estava com dengue, a doença é meio comum aqui na região. Acho que estou melhorando, só resta o mal estar e a vontade de ficar deitada, sem fazer nada.
Desgraças à parte, fui até a casa de minha mãe no domingo para entregar o presente de casamento do meu irmão e tirei algumas fotos durante o trajeto pela Bandeirantes (entre Campinas e Jundiaí). Para quem não sabe, a Bandeirantes é uma rodovia que começa na cidade de São Paulo e vai até, bem, não sei até onde ela vai mais, porque ela foi ampliada, mas acho que até Riberão Preto ou Sorocaba.


Este é o Shopping Serra Azul, ele fica suspenso sobre a rodovia, dentro, há algumas lojinhas que vendem bugigangas e algumas lanchonetes (McDonald's, para variar). Não dá para ver, mas do lado direito construiram um grande hotel, pois do lado esquerdo há um parque aquático do Wet'n Wild e um grande parque de diversões chamado Hopi Hari. Sempre que passo por ali está tudo tão vazio que às vezes acho que os parques só devem dar prejuízo.

Nota: se as fotos estiverem meio manchadas, não liguem, tirei de dentro do carro em movimento e as janelas não estavam exatamente limpas.

Montanha russa do Hopi Hari

Chegando perto de Jundiaí, você vê a Serra do Japi. Há trilhas que sobem até um mirante lá no alto, fui até lá uma vez, com uma excursão da escola, não sei se é aberto ao público, mas o local é super agradável, com minas de água e pequenos riachos.

Deveria haver vários prédios nesta foto, mas já estava meio escuro e a câmera não conseguiu captar as imagens. Mesmo assim, gostei do efeito.

6 Comments:

Blogger Valentina said...

Gostei muito do efeito desta ultima foto também. Menina, a Bandeirantes.. Faz tempo que nao ando nela.Sinto saudades de viagem de carro pelo Brasil, de ver o unico, o que nenhum aviao me da, de regrupar a memoria..Imenso saudosismo.

10/8/06 5:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gripe? Ai, espero que melhores logo, viu. Poxa, Karen. Eu era tão a fim de conhecer o Hopi Hari, comprar camiseta e sair depois desfilando com ela por aí.O sonho acabou rs.Bj

11/8/06 12:37 AM  
Blogger Akemi said...

Será que já andei nessa Bandeirantes??? Tem rancho da pamonha tbm??? rsss Gostava de pegar essas estradas por causa da pamonha e do suco de milho! Tbm achei que esses dois parques temáticos viviam lotados, pois sempr vejo anúncios nas revistas. Provavelmente os ingressos devem ser caros. Gostei tbm do efeito da última foto, muito bonito!

11/8/06 6:56 AM  
Blogger Karen said...

Valentina, eu também gosto de viagens de carro, mas atualmente só passamos pela Bandeirantes e pela Anhanguera.

Renata, posso estar enganada sobre o Hopi Hari, da estrada não dá para ver o estacionamento, só um pedaço do parque. Se um dia você for lá, só não leve comida, porque parece que eles não deixam você entrar com ela. Again, não sei se eles mudaram essa política, ouvi reclamações sobre isso.

Akemi, acho que você já deve ter passado por ela sim! Tem Rancho da Pamonha perto de SP! rs O Wet'n Wild fica fechado durante o inverno, no verão dá para ver as pessoas fazendo fila para descer pelos tobogãs. rs

11/8/06 8:37 AM  
Blogger Ana said...

Adorei o post Karen!!!
Espero q vc melhore logo dessa gripe, eh horrivel ficar assim com moleza e nariz vermelho... eu tbem detesto, e sempre q fico gripada eh assim, ai ai ai.
Ah, e prometo postar essa semana no nosso blog!
Ana

14/8/06 3:25 PM  
Blogger Karen said...

Ana, estou melhorando!
Aguardamos sua postagem! (E que fique claro que postar aqui não é uma obrigação! rs Ok?)

14/8/06 3:44 PM  

Postar um comentário

<< Home