sexta-feira, agosto 25, 2006

Ponte J K

Amo Brasilia. Foi aonde vivi toda a minha adolescência. Brasilia é verde, tem um horizonte maravihoso..por-de-sol famoso por sua beleza única. Vi a ponte JK no ano passado pela primeira vez. Ele é linda. Parece o Loch Ness do Paranoá. Quando o avião sobrevoa Brasília penso comigo mesma: Í'm coming home'. E sempre , without fail, fico com os olhos cheios de lágrimas. Quando vivemos 'abroad', passamos a pertencer a um mundo outro.Voce nao pertence ao país aonde vive e nem mais, de uma certa forma, ao seu país natal.Se perde conexões das mais inusitadas. Até hoje, depois de 16 anos, chamo BSB de 'home'. E não é que queira voltar a viver em BSB. Mas é home por ser o meu núcleo, o lugar em que me recarrego, em que estÃo as minhas raízes.
TE AMO BRASILIA!!!!

6 Comments:

Blogger Akemi said...

Entendo e sinto a mesma emoção toda vez que volto ao Brasil! Você não pretende mais morar no Brasil, Valentina?

26/8/06 1:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sou suspeita(...),tantos anos. Não pretendo morrer aqui mas não sei como vai ser pois se fico uma semana longe já fico contando as horas para voltar.E essa ponte,desconfio eu que ficou 'jeitosinha' rs.

26/8/06 5:30 AM  
Blogger Karen said...

Acho que eu ainda não tenho um lugar que desperte tantos sentimentos... que possa verdadeiramente chamar de lar... se tivesse a oportunidade de ir morar em outro país, (desde que não fosse em um lugar mais inseguro e em condições sociais e econômicas piores do que o Brasil), eu não pensaria muito em fazer as malas. Se estivesse fora talvez sentisse algo parecido, quem sabe?

26/8/06 2:11 PM  
Blogger guidinha said...

esta ponte é linda mas muito confusa

adorava ir ao brasil deve ter sitios magnificos para visitar e explorar.


gostei do teu blog tá mt giro


jinhos

2/10/06 7:19 AM  
Anonymous Anônimo said...

parabens pelas fotos, sao muito boas!!!To nos EU tambem, te confesso q nao tenho saudades de Bsa. Se for pra la quero ir direto pra uma praia...

22/10/06 1:09 AM  
Anonymous Anônimo said...

Ah, Valentina, eu que estou acostumada a ler o seu "trem bom" (e até já fiz algumas daquelas boas receitas!), compreendo perfeitamente o seu sentimento com relação a Bsb. Eu moro aqui desde bebê e esta se tornou a minha cidade.É uma cidade única, cheia de espaços amplos e com uma luz incrível. A ponte fica pertinho de minha casa e foi considerada a ponte mais bela do mundo, no ano de 2002 (num concurso realizado na Pensilvânia nos EUA, que escolhe os melhores projetos arquitetônicos do ano). Adorei o post. Felicidades prá você!

31/10/06 8:03 PM  

Postar um comentário

<< Home