terça-feira, setembro 19, 2006

Ponte dos ingleses - Fortaleza (CE)

Saindo do Centro Cultural Dragão do mar e andando alguns quarteirões em uma avenida e mais alguns em direção à praia, você irá se deparar com uma grande ponde suspensa sobre o mar na praia da Iracema, a ponte chama-se ponte dos Ingleses. Inicialmente, ela era de concreto e sobre essa estrutura anterior foi colocada uma estrutrura de madeira, mas quando você chega lá na ponta, pode ver um pedaço da ponte antiga. Há algumas lojinhas e um centro de observação de cetáceos, não tirei nenhuma foto com uma visão total da ponte, mas achei uma foto que dá uma idéia melhor de seu aspecto. Li que o mais belo pôr-do-sol pode ser visto ali e que de manhã é possível avistar golfinhos, eu cheguei por volta das 16:00hs, só peguei sol e vento! rs
Havia vários casais namorando e algumas pessoas sentadas, conversando.

Vista do lado direito da ponte (leste)

Vista do lado esquerdo da ponte (oeste)

Parte da estrutura antiga da ponte


O chão da ponte (não vá de sapatos de salto!)

8 Comments:

Blogger Akemi said...

Não pude deixar de rir com o seu conselho de não ir de salto alto nesta ponte! rsss
Mas e esta estrutura antiga parece-me meio perigosa, vc andou nela?
Estou admirada com todos estes lindos lugares que vc conseguiu ver em tão poucos dias, espero que ainda tenha mais fotos para nos mostrar! ;)

20/9/06 9:03 AM  
Blogger Karen said...

Akemi, o conselho dos sapatos é bom! Eu fui com uma sandália baixa, sem salto, e tropecei várias vezes! A estrutura antiga fica na ponta, mas a cerquinha branca da ponte nova impede a passagem para o outro lado, claro que muita gente pula e vai lá.
Até que andei bastante! rs

20/9/06 9:21 AM  
Anonymous Anônimo said...

Estas fotos estão lindas. Esses bares são lotadíssimos, um barulhão só rs.

21/9/06 9:54 AM  
Blogger Karen said...

Renata, não fui à praia da Iracema à noite, mas ouvi dizer que é mesmo animado!

21/9/06 7:25 PM  
Blogger Karen said...

Thank you, Paz. It was nice there!

24/9/06 7:32 AM  
Blogger Valentina said...

Karen, nao conheco esta ponte.Pode?! Adorei as tuas fotos.E a dica do sapato alto.Bjs

27/9/06 5:32 PM  
Anonymous Anônimo said...

eu todo sábado estou na ponte me mudei pra fortaleza a dois anos so do rio mas tudo aqui é muito lindo
ja tou acustumando aqui

31/3/09 7:53 PM  
Blogger Unknown said...

Este lugar é maravilhoso ,,esta ponte ,,nossa fortaleza !!!!!

31/12/09 11:08 PM  

Postar um comentário

<< Home