sábado, agosto 16, 2008

Muito verde e ar puro em Nagano


Mais uma vez estivemos em Nagano e resolvemos passear pela região próxima à Matsumoto. Escolhemos a cidade de Hakuba que abrigou os jogos olímpicos de inverno de 1998. No frio, a cidade oferece muitas estações de esqui e é cheia de hotéis e termas. No verão, pessoas que vivem em grandes centros urbanos a procuram em busca de ar puro e verde.


Confesso que esperava mais do lugar. Andamos aqui e acolá mas não há nada de espetacular nesta época do ano. Tem a região dos lagos onde as pessoas podem praticar pesca, esqui aquático ou brincar de pedalinho.


Estes espantalhos na beira de um dos lagos me pregaram peça. Achei que a senhora fosse de verdade mesmo, tal a posição em que a deixaram.


Depois de percorrer uma estradinha cheia de curvas, demos de cara com este lindo hotel no topo de uma montanha em estilo europeu.





Existe um pequeno trecho do Shio-no-michi (Estrada do sal) que nos tempos antigos ligava a cidade de Matsumoto ao Mar do Japão por onde eram transportados soja, tabaco e tecidos para serem exportados. Na volta, traziam sal e outros alimentos do mar. Muitos objetos usados na época podem ser vistos neste museu à esquerda que foi casa de um antigo mercador.


Alguém viu as melancias???


Estátuas em homenagem aos mercadores de sal.



À esquerda, um bolinho típico da região chamado Oyaki. Experimentei uma vez quando fomos passer em Karuizawa e não gostei. Achei que era o oyaki do lugar onde comi que não era bom e resolvi tentar de novo em Hakuba. Pessoas faziam fila e comiam com tanto gosto, mas não teve jeito. Definitivamente, não gostei deste bolinho. A massa é dura pois é feita só de farinha e água, sem fermento e os recheios são variados, mas os mais procurados são de nozawaná, verdura típica de Nagano. Tem também de refogado de bardana, beringela, curry e doces como ankô e abóbora. Os bolinhos são levemente prensados e depois grelhados em chapas ou no carvão.

4 Comments:

Blogger Karen said...

Akemi, apesar do lugar ter ficado abaixo de suas expectativas, parece ser bem tranquilo! Bonitas fotos, os espantalhos parecem gente mesmo!

16/8/08 6:01 PM  
Blogger Akemi said...

Tão tranquilo que estressou o Luiz! Tivemos que voltar mais cedo por conta disto, uma pena! Obrigada por ter apreciado as fotos, Karen!

18/8/08 9:48 AM  
Blogger Valentina said...

Amiga, matsumoto me parece familiar.nao sei porque. Olha, até eu achei que os espatalhos fossem pessoas. risos. Gostei muito das fotos. Vc e Karen são ótimasno quesito narrativa de viagem.

1/9/08 12:55 AM  
Blogger Frames for you said...

Parece muito legal o lugar, moro em matsumoto e sabia q nunca tinha ido la, rs. Vou colocar aqui alguns pontos legais da região.ok?

Nagano-ken Matsumoto-shi - Castelo de Matsumoto

Horário: 8h30 às 17h00 * nas férias escolares de verão e na Golden Week até 18h00
Fechado: 29 de dezembro a 3 de janeiro
Entrada: 600 ienes (adulto) / 300 iene (estudante primário e ginasial)
Endereço: T390-0873 Nagano-ken, Matsumoto-shi, Marunouchi 4-1
Acesso ao local:
Carro> à 15 minutos da saída de Matsumoto Inter da estrada Nagano Jidoshadou
Ônibus> pegar o ônibus Town Sneakers da estação Matsumoto (custa 100 ienes) e descer no ponto Matsumoto-jo Kuromon
Mais informações: 0263-32-2902 (em japonês)
-----------------------------------------
Nagano-ken Shiojiri-shi - Tiroru no Mori チロルの森

O parque agrícola é uma reprodução de uma vila tirolesa da Áustria onde a família toda pode apreciar a natureza, os animais e diversas programações do local. O visitante pode montar a cavalo, tirar leite de vaca, andar de trenzinho, participar de oficinas: acessórios de miçangas e oshibana; pães e pizzas; sorvetes, manteigas, salsichas, soba; e ainda se divertir com outras atrações como show de músicas, heróis infantis, mágicos, danças, entre outros.
O visitante também pode deliciar os pães e pizzas assados em fornos a lenha, salsichas, cervejas originais da região, vinhos e soba.

Local: 〒399-0651 Shiojiri-shi Ooaza Kita Ono 5050
Época de funcionamento: março ~ novembro
Maiores informações: Tel (0263) 51-8100
Site: http://www.tirol.gr.jp/

Lago Oomachi
Parques de campismo.
Shinshu Azumino é cercado pela selva campground, pesca, alpinismo, pedalinho e muito mais. Òtimo para esquecer do estresse e acampar, podendo ser alugado chales.

Situada em Oomachi-shi
site: http://www.kizakiko.com/index.html (japonês)

28/9/08 7:21 PM  

Postar um comentário

<< Home