segunda-feira, setembro 01, 2008

Cingapura e suas frutas

Em Cingapura se encontra uma variedade imensa de frutas, principalmente tropicais.Só que a grande maioria é importada de países da vizinhança: Vietnã, Malásia, Indonésia, e até de lugares como os Estados Unidos.

A Rainha das frutas é a Durian – não tenho foto. Na aparência tem uma grande semelhança com a jaca. Os asiáticos dizem que seu sabor é fantástico. Porém principalmente para os ocidentais ela é uma fruta muito difícil de ser saboreada devido ao seu odor. Durian tem um cheiro horroroso, sem exagerar, parece ‘chulé’. O cheiro é tão forte que há proibição quanto a se transportar durian em elevador, avião, metrô. Já tentei provar mas fali. Além da variedade de frutas que se encontra em Cingapura, uma das outras coisas que são dez são: preço e praticidade. Frutas são muito baratos e se for a um hawker centre é só pedir fruta para levar e vão picar e colocar num saquinho com um palitinho.



3 Comments:

Blogger Karen said...

Eu me sentiria no paraíso com todas essas frutas...

1/9/08 5:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

então essa fruta Durian não cheira, FEDE... e eu pensando que o jatobá fosse a pior fruta, em termos de cheiro. - Lisa

8/10/08 7:33 PM  
Blogger Marcio Saiki said...

Esse Durian eu não conheço, já tive oportunidade de provar o mangosteen que é delicioso e não conhecia até vir morar no Japão, acho que é originário também do sudeste asiático.
Gostei do seu blog, informativo e divertido.

11/10/08 7:46 AM  

Postar um comentário

<< Home